- Área: 100 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Herbert Stolz
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa arquétipo. Um prelúdio ao castelo de "Shönberg" (século XII) no Wehrgraben - local de uma antiga casa de guarda. A casa consiste em dois volumes - um homogêneo, preto, rotacionado e em balanço sobre uma caixa branca de cobertura plana. Uma intromissão mínima na topografia inclinada.
Os volumes se abrem voltados para o espaço natural, a floresta. Os edifícios dos arredores brilham em silêncio - univocidade. Mergulhando na encosta o visitante entra em contato com a casa através de uma recepção - encharcada raios de luz que transpassam uma escada pendente.
Acima: um ambiente para trabalhar, pensar, falar, comer, celebrar, relaxar... resultado da falha de todas as irrelevâncias - mínimo. À noite, recolhe-se para o ventre da casa para relaxar e dormir. A natureza sempre acompanha os ambiente. Geometria pura de materiais vívido - monolítico com intersecções.
No exterior: uma camada de britas acompanha a topografia. Suficiência e respeito pelo lugar são os objetivos da construção do futuro.
Originalmente publicado em Fevereiro 19, 2013.